sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Veja aqui os sintomas mais comuns da depressão !

Cansaço extremo

A depressão pode trazer um enorme cansaço, com uma sensação permanente de falta de energia.As tarefas do dia-a-dia tornam-se cada vez mais difíceis de realizar. A pessoa sente-se sem forças. Nem o repouso nem o sono aliviam essa sensação de fatiga geral.

Sentir uma grande tristeza

A pessoa depressiva sente uma tristeza enorme sem que haja razões para isso. Esta acompanha-se de um sentimento de desespero. Torna-se difícil sentir prazer, tudo se torna desinteressante, como se a vida não fizesse mais sentido. Ver os amigos, brincar com os filhos, ouvir musica etc, os pequenos prazeres da vida desaparecem.

Sono perturbado

Nos episódios depressivos a qualidade do sono é menor.O sono é menos profundo . Acordar várias vezes durante a noite, levantar-se cedo de manhã , são alguns dos sintomas.

Sentimento de desvalorização

“ Eu não sirvo para nada” , é uma expressão de desvalorização frequente nas pessoas depressivas. Elas culpam-se do seu mau estar. Possuem o sentimento de que ninguém pode mudar a situação.

Problemas sexuais

Em caso de depressão as funções biológicas e psicológicas tornam-se perturbadas . A perda geral de prazer pode levar a uma diminuição do desejo sexual.

Ansiedade

Respiração difícil, dores de barriga, sensação de sufoco, são alguns dos sintomas de ansiedade.Ela exprime-se fisicamente e psicologicamente. A pessoa sente medo sem haver uma razão aparente para isso. 

Diminuição da concentração e memoria

Uma pessoa depressiva pode ter dificuldades a reflectir ou a exprimir-se . Um sentimento de confusão pode instalar-se . A depressão pode diminuir a capacidade de concentração e memória.

Pensamentos negativos

A pessoa depressiva vê tudo escuro. É pessimista e vê tudo de forma negativa. A depressão é a primeira causa do suicídio.

Uma hipersensibilidade

A depressão pode manifestar-se numa forma de hipersensibilidade face a situações do dia-a-dia.Esta hipersensibilidade costuma acompanhar se de uma sensação de vazio.

Perda de apetite

A perda de apetite pode ser um sinal de depressão. A pessoa perde o prazer na alimentação. Assim a perda de peso pode ser um sintoma de depressão


Veja também:
Descubra quais os alimentos que ajudam no combate à depressão !

Sem comentários:

Enviar um comentário