sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sabe quais os alimentos que ajudam no combate à depressão?

Os alimentos que nós ingerimos influenciam o nosso humor! Existem imensos alimentos nos ajudam nas alturas em que nos sentimos mais deprimidos.

Ómega 3- equilíbrio emocional
O ómega 3 ocupa o primeiro lugar , os seus benefícios estão comprovados, e cada dia que passa existem novos estudos que provam isso mesmo. Se no inicio acreditava-se que eles preservavam o coração, hoje em dia são conhecidos por ajudar também na depressão.

Hipericão
O Hipericão é uma planta também conhecida como erva de S.João. Vários estudos comprovaram eficácia no tratamento da depressão ligeira. Foram comparados resultados obtidos entre um grupo de pessoas que tomam hipericão, e outro grupo de pessoas que tomam anti-depressivos e verificou-se uma eficácia similar , com menos efeitos secundários claro.

Chocolate
O chocolate é quase como um remédio naquelas alturas em que nos sentimos deprimidos. E porquê? faz com que o corpo libere neurotransmissores como a endorfina. A endorfina é  a substância que produz prazer e alivia a tensão.  Pena que seja tão calórico (500 calorias por 100 gramas)

Vitamina B
Se existem boas vitaminas para o sistema nervoso, são certamente as do grupo B. Estas intervêm em imensas reacções do organismo, nomeadamente do sistema nervoso.A mais importante para o funcionamento do cérebro é sem dúvida a vitamina B9. Devemos por isso privilegiar os legumes verdes, a salada, espinafres.. A vitamina B12 também tem alguma importância, esta encontra-se nas carnes, peixes e crustáceos

Sem comentários:

Enviar um comentário