sábado, 15 de fevereiro de 2014

5 Nutrientes indispensáveis para um cabelo saudável

Gostaria de ter um cabelo saudável? Veja este artigo !


Ter um cabelo saudável é o sonho de todas as mulheres. Hoje vamos ensinar-lhe algumas dicas de como manter um cabelo lindo, sedoso e com brilho. E, melhor de tudo , naturalmente!

Como todos sabemos, a nossa alimentação afecta directamente a Saúde do nosso cabelo. 

O segredo para ter um cabelo saudável passa por comer uma variedade de alimentos com os nutrientes necessários. Os suplementos alimentares também podem ter um efeito positivo no que diz respeito ao fortalecimento capilar . 

Algumas descobertas Científicas realizadas nos últimos anos comprovaram que existem vários nutrientes responsáveis pela saúde capilar:

Ferro e zinco ajudam os folículos a crescer. Devemos também ingerir comida rica em vitamina C para aumentar a absorção de ferro .

vitamina D Vários estudos descobriram que a vitamina D pode ajudar a no crescimento do cabelo . No entanto poucos alimentos contêm. Um suplemento alimentar seria uma boa aposta.

A proteína- promove o crescimento celular e reparação e isso aumenta a força do cabelo. As mulheres devem ingerir pelo menos 46 gramas por dia .

Ómega- 3 Coma peixes gordos ( como o salmão ) duas vezes por semana para ter um cabelo hidratado e sedoso.

Biotina Os ovos são ricos nesta vitamina B, que é essencial para o crescimento . ( Eles também são uma excelente fonte de proteínas e vitamina D. ) 



Sem comentários:

Enviar um comentário