domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dez formas eficazes de perder peso !


1. Conte as calorias- Consuma apenas calorias suficientes que correspondam ao seu estilo de vida. Se não souber a ingestão diária recomendada de calorias para o seu caso , procure uma calculadora online de calorias. Poderá ser encontrada facilmente na internet.

2. Beba água - Na maioria das vezes o nosso cérebro sinaliza fome quando na verdade é sede.Beba água e aguarde 15 minutos para ver se você ainda sente fome.Devemos beber diariamente  6-8 copos de água para manter o corpo hidratado . Beba mais durante o verão ou caso se você se exercite muito .

3.Passe tempo com pessoas que tenham objectivos semelhantes-É mais fácil perder peso, se você tiver outras pessoas a fazê-lo consigo. Encontre amigos ,ou faça parte de um grupo cujos participantes queiram perder peso e que podem fazer actividades consigo. 

4.Abasteça a sua cozinha com uma grande variedade de frutas, legumes, cereais e lacticínios com baixo teor de gordura . Se você sentir fome e tiver alimentos saudáveis ao seu redor será mais fácil adoptar uma alimentação saudável.

5.Escolha sempre alimentos com baixo teor de gordura -Elimine alimentos não saudáveis ​​da sua dieta tais como :Fast food, salgados, bolos, biscoitos, alimentos salgados e alimentos processados. Verifique sempre os rótulos dos alimentos que você compra.

6.Leve toda a comida que irá comer no trabalho(almoço ou janta) de sua casa- faça os seus próprios lanches caseiros com alimentos  frescos, pode adicionar ervas, sementes e especiarias e variar nos tipos de pães e alimentos

7.Reserve um tempo fixo todos os dias para suas rotinas de exercício ou trabalho de ginásio- Isso ajuda a formar um hábito e seu corpo vai implorar por exercício depois de algumas semanas de manter uma programação regular. Se você está muito ocupado , reparta as actividades para ir fazendo ao longo do dia. Aproveite para usar as escadas em vez do elevador.

8.Perca menos tempo com Televisão , computadores , consolas de jogos e telefones- Aproveite os tempos livres para sair de casa e praticar actividades como : andar a pé , correr, nadar, dançar…

9.Adopte um estilo de vida saudável -deixar de fumar e de beber álcool em excesso são o primeiro passo para alcançar uma perda de peso natural.O consumo de álcool também aumenta o teor de gordura no corpo, pois o álcool não é nada além de açúcar fermentado. 

10. Diminua o nível de stress -Quando o stress aumenta, a reacção normal é abusar na comida. E essa é a forma mais comum que utilizamos para responder a situações de aborrecimento, medo ou ansiedade.


Sem comentários:

Enviar um comentário