segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Truques para ganhar confiança em si!


Todo o ser humano precisa de auto-estima. É fundamental no desenvolvimento da personalidade e relacionamentos com terceiros. Veja alguns truques que o ajudarão a ganhar confiança em si!

1.Não fuja do olhar dos outros:Quando alguém olha para si , você baixa a cabeça ou desvia o olhar? Pare de fugir do olhar dos outros! A comunicação não passa unicamente por palavras, mas também as expressões faciais são muito importantes. 

2.Lute contra os seus medos: Você entra em pânico quando se encontra diante de novas situações? Não perca a sua energia e tempo , a tentar dissimular o seu nervosismo, em vez disso tente transformá-lo em acções: falar , dirigir-se a alguém.

3.Crie contacto! Experiente conversar com desconhecidos ou até mesmo com algum vizinho. Você deve estar a pensar que toda a gente se sente nervosa quando deve abordar uma terceira pessoa. Precisamente! Force um pouco o contacto em vez de passar o tempo a evitá-lo. Isto irá permitir encontrar melhores formas de comunicar e irá sentir-se mais seguro.

4.Pratique novas experiências!Não hesite em descobrir novos meios e experiências. Pouco a pouco você será capaz de se adaptar a novos contextos num curto espaço de tempo

5.Eu consigo ! Utilize estas expressão várias vezes “eu posso”, “eu consigo” “eu sou capaz” 

6.Afirme-se ! Falar com um tom de voz alto não é obrigatoriamente um sinal de confiança em si, mas isso ajuda a afirmar-se . É certamente mais eficaz que sussurrar . 

7.Não escolha objectivos irreais! Umas das chaves da confiança em si é o realismo: Você deve conhecer as suas capacidades, e os seus limites. Fixe apenas objectivos por pequenas etapas,conseguira assim pequenas grandes vitórias.Isto permitirá que consiga ver a sua evolução ao longo do tempo. 

8.Faça desporto:Escolha um desporto que goste e inscreva-se ! Isso é óptimo para o ajudar a desenvolver as suas capacidades de comunicação 

Pratique estes conselhos e garanto-lhe que vai notar melhoras dentro de um curto espaço de tempo !

Sem comentários:

Enviar um comentário