sábado, 22 de fevereiro de 2014

10 conselhos para desintoxicar o seu organismo!

Para purificar o organismo e eliminar toxinas , é necessário adoptar um plano detox. Quais os alimentos a privilegiar ? Quais os alimentos evitar ? Veja agora 10 conselhos para eliminar os piores ingredientes da sua dieta e adoptar hábitos saudáveis!



1 – Evite o álcool
O álcool é um dos primeiros inimigos do organismo. São bem conhecidos os efeitos prejudiciais para a saúde quando consumimos grandes quantidades de bebidas alcoólicas.De uma maneira geral, aumenta o número de radicais livres no organismo, o que acelera o envelhecimento das células, e intoxica o fígado, um do órgãos responsáveis pela eliminação das toxinas.




2 – Coma frutas e legumes 


As frutas e os legumes são os principais aliados detox. Eles possuem imensas vitaminas e minerais indispensáveis. São ricos em antioxidantes essenciais . Convém escolher produtos biológicos para evitar pesticidas e outras toxinas.



3 – Reduza a quantidade de carne

Não significa ser vegetariano, mas no entanto não devemos abusar da carne, nomeadamente carne vermelha. Alternar uma refeição peixe com uma refeição de carne, seria o ideal.




4 – Consuma probióticos



Os probióticos são microorganismos vivos que se encontram nos yogurtes e leites , que permitem melhorar os problemas intestinais e limitam a presença de bactérias nocivas.Mas atenção ao tipo de probióticos a tomar, é preferível optar por aqueles que estão comprovados , como bifidus activos, por exemplo activia.

5 – Beba água

É indispensável beber pelo menos 1,5l de água por dia , para ajudar os rins a eliminar todas as toxinas do organismos e outros poluentes internos.






6 – Coma Gorduras saudáveis



As gorduras saudáveis devem ser consumidas, nomeadamente o famoso ómega 3.











7 – Reduza as calorias!
É comum ingerirmos mais calorias do que as necessárias. A obesidade é uma prova disso. Convém reduzir o consumo dos alimentos com teor elevado de açúcar e calorias. 



8 - Sopa



É um detox por excelência ! Não somente ela possui imensos legumes com propriedades antioxidantes e proteínas mas permite também que haja uma hidratação devido às quantidades de água que possui.





9 – Plantas detox


Certas plantas são verdadeiras aliadas detox . É o caso do chá, que contem antioxidantes poderosos para eliminar radicais livres. Privilegie as tisanas e infusões. Por outro lado, reduza o café.

10- O modo de vida detox

A alimentação ajuda imenso , mas é necessário adoptar um modo de vida saudável : actividade física e sono regular. Elimine também o tabaco , uma vez que é um verdadeiro veneno para o organismo.





Sem comentários:

Enviar um comentário