quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

11 super alimentos veja aqui!


1. Abacates
Os abacates são ricos em fibras e gorduras que ajudam a reduzir o colesterol. Utilize-os nas sandes , em vez da manteiga .

2. Mirtilos
O mirtilo é um dos melhores frutos antioxidantes . Pode proteger-nos contra alguns cancros e contra problemas cardíacos. Junte-os aos cereais e ao yogurte.

3. Favas
As favas têm pouca gordura e são ricas em fibras o que favorece a digestão.3 colheres de sopa equivalem a uma das 7 porções de frutas e legumes que devem ser ingeridas por dia.

4. Alho
O alho possui um antioxidante que ajuda a reduzir os riscos de cancro.

5. Gengibre
O gengibre pode ajudar no alivio da dor nas articulações . Os seus antioxidantes ajudam a proteger contra alguns problemas cardíacos.

6. Aveia
Quando consumimos aveia regularmente reduzimos os riscos de diabetes tipo 2.

7. Azeite
O azeite faz parte da dieta mediterrânea e é óptimo para a saúde

8. Pimento vermelho
O pimento vermelho é uma fonte de vitamina c. Meio pimento fornece a dose recomendada de vitamina c por dia. Coloque o nas suas saladas.

9. Os frutos do mar
Os frutos do mar contêm zinco, que estimula o sistema imunitário e selénio,que ajuda na prevenção de problemas cardíacos .

10. Milho
O milho ajuda a proteger os olhos , contra a degeneração da mácula relacionada com a idade.

11. Atum
O atum é rico em ómega 3 e protege contra problemas cardíacos. É recomendado para a saúde das articulações e do cérebro e possui vitamina D e B12 que combatem a fatiga.







Sem comentários:

Enviar um comentário