domingo, 23 de fevereiro de 2014

Veja aqui os alimentos que desintoxicam o organismo!




Água
Com mais de 1500 mg de minerais por litro, estimula o processo de eliminação de toxinas dos rins.É também rica em magnésio, que ajuda na eliminação do stress. 

Chá verde
É um excelente desintoxicante do organismo , ajuda na eliminação de toxinas relativas ao abuso de alimentos ricos em sal e em proteínas. É também um excelente antioxidante. No entanto não beba mais do que 3 chávenas por dia .

Legumes
São ricos em minerais, potássio, cálcio e magnésio. São diuréticos e têm propriedades que permitem neutralizar o excesso de acidez do organismo. Opte pelos legumes biológicos , sem resíduos de pesticidas.

Alcachofra
É um dos melhores legumes que ajudam o fígado a recuperar as suas capacidades de desintoxicação.

Brócolos
E outras couves : couve flor e couve roxa. Estes legumes apresentam elevado teor de vitamina c , poderosos antioxidantes para neutralizar o excedente de radicais livres em caso de stress oxidativo. De maneira a aproveitar melhor os seus nutrientes, opte por cozê-los a vapor.

O rosmaninho
Ajuda a proteger o fígado e possui também propriedades anti-inflamatórias.Podemos tomar em infusão ou acrescentá-lo em sopas e saladas.

Banana
Ela possui fibras específicas e o consumo regular de banana favorece a presença de micro organismos no cólon, susceptíveis de melhorar as defesas intestinais

Alho
O alho é um drenante do organismo. Devemos consumir um dente de alho por dia

Espargo
Rico em potássio, pobre em sódio e particularmente diurético. 

Framboesa
Apresenta um teor elevado de fibras( cerca de 4 vezes mais do que as outras frutas) ajuda a activar o transito intestinal e a limitar o tempo de contacto de determinadas toxinas com a mucosa digestiva

O limão
Ajuda a eliminar toxinas e é rico em vitamina c 

Manga
É rica em vitamina C e E , dois poderosos antioxidantes . Aproveite para colocá-la nos seus batidos e saladas de fruta.

O gengibre
É uma das especiarias com maior poder antioxidante. Estimula também a digestão, pode alternar com corcuma para melhores efeitos de desintoxicação.



Sem comentários:

Enviar um comentário